terça-feira, 4 de agosto de 2009

A natureza guarda um lugar especial pra cada um.













Essas pequenas flores estavam abandonadas, abelha alguma as procurava, talvez fosse seu nome, um tanto estranho, Cabeça de Velho (Borreria capitatta), sua fama entre os apicultores não é das melhores, dizem que o mel produzido é de baixa qualidade comercial por ser escuro, no entanto sabemos que os méis escuros são mais ricos de sais minerais, é o preferido na Europa, terra de cultura avançada.
De tanto vê o desperdício das flores, que murchavam e caiam ao chão sem que abelha alguma a acaricia-se, trouxe as abelhas Canudo lá do litoral do RN para o sertão, para que elas das suas flores retirassem o pólen e o néctar que necessitam para sobreviver, sem falar que essas humildes plantinhas estão aos milhares logo ali. O resultado já podemos preve, algo será produzido de onde nada se esperava, é assim que a natureza trabalha sempre surpreende aquele desavisado, que não compreende que todos temos uma finalidade, afinal o que vc veio fazer aqui, passar sem ser percebido ou deixar para sempre a sua marca.

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A Natureza e perfeita e uma pena que a humanidade ainda não se de conta disso. O universo é uma energia, a via lacta é uma energia, a nossa galaxia é uma energia, o nosso planeta é uma energia, e o ser humano tambem é uma energia,a natueza vive em sua perfeita harmonia, uma árvore cai com o passsar dos anos
    para dar lugar a outras a crescer, e o homem como é um pensador procura de todos os meios para que as arvores do seu gênero não caia e com isto a população esta muito grande a ponto de que o nosso planeta não esta aguentando a devastação efetuada pelo homem, e esta começando a reagir, como semple fez quando se sente ameaçado, o nosso planeta esta dando seu sinais de que algo deve fazer para diminuir os piolhos que o estão encomodando, A humanidade deve urgentemente adotar o sistema de controle de natalidade caso contrario o nosso planeta òfará.
    Na era dos dinossauros, eles eram tantos que estavam praticamente comendo o planeta, e o nosso planeta deu a sua resposta. O petroleo que colhemos hoje e o resto de floresta que existia naquela época, o carvão mineral que tem em grande quantidade em Santa Catarina tambem eram floresta, Mas as aguas se engarregarama de espalhar as sementes em novos pontos do planeta.

    Mil homens destroi, mas sempre haverá um que constroi.
    Parabens pelo seu blog, e de pessoas assim que precisamos.
    Sou criador de abelhas indigenas desde 1989 especializado em abelhas mandaçaia, com tres meliponario, 1 para multiplicações e 2 para produção de mel.
    Contato. www.c.wegezinoski@brturbo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,Silva
    Em pesquisa sobre abelhas nativas pela internet,eu encontrei o seu blog.Eu achei muito interessante e prazeiroso saber,que bem perto de mim,existem pessoas que,como você se dedicam a esse ofício.
    Eu tenho um modesto meliponário em São João do cariri,PB.E também sou um apaixonado pelas abelhas nativas.

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.
    www.urucueabelhasnativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rivan Disse:parabem meu amigo obede pelo seu blog esta muito bom.

    ResponderExcluir